Kiss: Produtor de Crazy Nights relembra gravações

O produtor Ron Nevison passou por uma sabatina do KISSfaq.com sobre os trabalhos com o KISS no álbum Crazy Nights, de 1987. Confira alguns trechos:

Como foi o processo de escolha do material que seria utilizado?

Gene largou tudo nas minhas mãos (risos). Me entregou 20, 25 músicas. Paul era mais seletivo. Ele queria um album diferente. Tinha feito o primeiro hit single de Ozzy em anos, com “Shot In The Dark”, além do meu trabalho com o Heart. Fiquei satisfeito com o que fizemos, mesmo tendo sido criticado pelo excesso de teclados.

Em 1987 o Rock era dominado por bandas como Bon Jovi, Def Leppard, Poison…

Eles viram o que estava acontecendo com músicas como “Livin’ On A Prayer”. Meu objetivo era colocar o KISS no mesmo nível. Ao invés de vender 500, 700 mil, o que seria respeitável, queria fazê-los chegar a algo maior. Fiquei impressionado com o que Paul me ofereceu. Gene era Gene. Ele escrevia coisas mais Rock, nada comerciais. Mas os fãs adoravam.

Alguns detratores comentam que a sonoridade é muito similar a outras produções suas, como o álbum auto-intitulado do Heart e o The Ultimate Sin, de Ozzy.

Bom, esse é o tipo de disco que eu faço. E era o que a banda queria. Com o tempo ele se tornou um disco mais aceito, pois traz grandes músicas. Para mim é um dos melhores do KISS.

0 Response to "Kiss: Produtor de Crazy Nights relembra gravações"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme